| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

JORNAL DA TV
Desde: 01/04/2001      Publicadas: 38      Atualização: 25/04/2001

Capa |  ARTES & ESPETÁCULOS  |  ASTROS & ESTRELAS  |  AUDIÊNCIA  |  CONTROLE REMOTO  |  CRÍTICA  |  ENTREVISTAS  |  EXPEDIENTE  |  FOFOCAS  |  NOTICIÁRIO  |  NOVELAS  |  PÁGINA DO LEITOR  |  PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA  |  PROGRAMACÃO DA TV  |  TELENOTÍCIAS


 NOVELAS
  15/04/2001
  0 comentário(s)


ACOMPANHE AQUI O RESUMO DE TODAS AS NOVELAS DA REDE GLOBO
Sem enrolação, sem lenga-lenga, em um só click você acompanha o resumo de todas as novelas globais numa única página, nada de muita conversa, só mesmo o que interessa. Veja!
ACOMPANHE AQUI O RESUMO DE TODAS AS NOVELAS DA REDE GLOBOBAMBULUÁ
Capítulo 136 - Dia 16/04/2001
Assombroso volta para Bambuluá com rosas envenenadas. Mascote Dois vê os treinos que Nefasta está realizando Tchilim transforma o casal de namorados em animais livres. Angélica sai de Magush com Mascote Dois pelo Caminho de Lilith. O pássaro preto entrega uma carta para Augusta, que fica muito assustada. Neném é autorizado a permanecer em Bambuluá. Angélica convoca os Cavaleiros do Futuro e o prefeito Teobaldo e revela que a guerra está para estourar. Assombroso ajeita as rosas envenenadas em vários canteiros da Praça da Pipoca. Clárian recebe telefonema do Senhor Dumal, que ainda lhe dá uma chance para deixar Bambuluá e evitar a guerra.

Capítulo 137 - Dia 17/04/2001
O Senhor Dumal e Clárian discutem e o vilão fica muito desgostoso com a pequena sacerdotisa. Teobaldo convoca todos os sonhonhocas para a Mesa da Concórdia. Quando todos estão reunidos, Angélica expõe a situação e os sonhonhocas finalmente aderem ao combate. Tchilim sabe o que o futuro reserva a todos. Angélica reúne os cavaleiros e Teobaldo e comunica que está voltando para Magush para dar continuidade ao seu plano. Deco quer uma nova explicação de Renatinha. Carniça Podre é surpreendido por Bruck.

Capítulo 138 - Dia 18/04/2001
Bruck resolve levar Carniça Podre para uma difícil tarefa, que não revela. Renatinha espera uma resposta via e-mail do Morcegão, mas quem aparece é Dubem. O garoto sombrio tenta fazer o pássaro preto levar nova mensagem, mas a ave o ignora. Serapião monta um laboratório e convoca ajudantes para a fabricação de bombas com os ingredientes mágicos de sua cozinha. Os Cavaleiros se dividem em várias frentes de ação. Augusta escreve uma nova carta para Lilith. Clárian sofre por ser o estopim da guerra. Angélica é obrigada a assistir a mais uma punição injusta.

Capítulo 139 - Dia 19/04/2001
Trevinha e Pesadelo vão ser castigados por Bruck só por terem sido solidários. Morcegão e Renatinha se encontram no clubinho e se beijam. Deco e Tatá entram e o sombrio se esconde. Amanda treina as crianças para a guerra. Os sombrios vibram com o show de Carniça. Assombroso finge querer ajudar Serapião, mas o doceiro não aceita. Floriano pede que Plínio colha amores perfeitos na Montanha do Dragão. Assombroso aproveita e dá uma rosa envenenada para Floriano. Angélica manda e-mail para Deco avisando que Bruck foi para a Montanha do Dragão.


MALHAÇÃO
Capítulo 1462 - Dia 16/04/2001
Touro mente que seu pai aceitou o casamento. Perereca revela à Fabiana que começou a trabalhar quando seu pai morreu e ela fica com pena. Fernandinho e Bilico ficam emburrados com Ioiô. Touro desabafa com Rodrigo: seu pai ainda não quer o casamento. Ioiô confessa a toda a família Malta que não gosta mesmo deles, deixando-os perplexos. Érica está radiante porque o pai de Touro cedeu, mas Leila permanece preocupada. Linda fica magoada com Ioiô por ter decepcionado Fernandinho. Bia não quer que a avó vá embora de casa. Fabiana fica atenta ao ver um menino propondo um negócio a Perereca. Linda pede à sua mãe que reconsidere, mas ela se vai mesmo assim.

Capítulo 1463 - Dia 17/04/2001
O clima fica pesado com a partida de Ioiô. Fabiana está quase dando o flagra em Perereca, mas André chega e atrapalha. Bia está do lado da avó e furiosa com o resto da família. Rodrigo revela para Tatiana que o pai de Touro não aceitou o casamento, deixando-a preocupada. Fabiana dá uma bronca em André. Marquinhos e Marina continuam apaixonados. Afonso deixa Bia sair com Ioiô. A família toda vai para o clube. Bia confessa a Ioiô que ainda gosta de Perereca. Touro estuda com Bruno. Perereca diz que quer conversar com Bia, e Fabiana observa. Jorge aparece na casa de Afonso. Perereca convence Bia a transar com ele.

Capítulo 1464 - Dia 18/04/2001
Bia ainda hesita, mas vai para o carro com Perereca. Jorge janta com a família Malta. Bia pergunta se Perereca a ama e ele mente que sim. Marcelo estuda bastante para as provas finais. Bia desconversa quando sua mãe pergunta onde ela esteve, e vai dormir preocupada. Os alunos do Múltipla Escolha pegam os resultados de provas e planejam estudar para o vestibular. Perereca deixa Bia triste ao não falar direito com ela. Marcelo passa na prova de João. Marina agradece a João por tê-la ajudado a passar. Ioiô vai à escola de Fernandinho. Pasqualete faz um discurso desejando boa sorte aos vestibulandos. Ioiô pede desculpas a Fernandinho, mas ele não aceita. Pasqualete revela aos professores que Touro foi reprovado. Perereca humilha Bia na frente de Fabiana.

Capítulo 1465 - Dia 19/04/2001
Bia fica arrasada. Pasqualete decide passar Touro. Ioiô fica triste pois não consegue reconquistar Fernandinho. Marquinhos pode ser desclassificado do vestibular por ter preenchido a inscrição incorretamente. Linda fica preocupada ao saber que Ioiô foi falar com Fernandinho. Ioiô chama Bia para morar com ela para Paris. Tatiana está preocupada com a mentira de Touro e Rodrigo promete conversar com ele. Marquinhos consegue não ser desclassificado. Bia chega triste em casa. Touro jura para Rodrigo que ainda vai conseguir convencer seu pai. Bia confessa para Joana que transou com Perereca e pede segredo. Fabiana presencia Perereca fazendo negócio e o prende.


ESTRELA GUIA
Capítulo 31 - Dia 16/04/2001
Vanessa manda Ignácio embora. Lalá tem certeza que Santiago vai ser importante em sua vida. Bernardo quase se declara para Cristal. Vanessa aceita o pedido de casamento de Tony. Daniel fica furioso e até com Cristal ele se aborrece. Luciana finge não perceber a paquera de Raphael. Cristal sofre ao ver Vanessa acordar na casa de Tony. Carlota sugere oferecer um chá para Daphne e Carlos. Santiago se encontra com Cristal. Guilherme ouve os dois cantando e se impressiona muito. Romeu convida Castorina para o chá, e ela deve fingir ser uma cantora italiana de ópera. Como pode levar quem quiser, Cristal tem uma idéia. Na casa de Carlota, Cristal solta um passarinho da gaiola e ele morre, deixando-a triste e atônita.

Capítulo 32 - Dia 17/04/2001
Todos os empregados dos vizinhos chegam com roupas alugadas no chá de Carlota, bancando ser da sociedade carioca. Vanessa dá entrevista e tira fotos. Daphne fica maravilhada ao ser cercada pelos fotógrafos. Carlota e Lucrécia quase têm um ataque quando chegam os convidados de Cristal: vários meninos de rua. Tony censura a afilhada, que se magoa. Guilherme avisa que o chá é beneficente, salvando a situação. Lalá faz intriga: conta para Cristal que Tony é um capitalista selvagem e Vanessa a principal cliente da corretora. Alaor chega de surpresa na festa. Cristal vai embora sem se despedir. Em casa, Tony dá-lhe uma bronca e os dois têm uma violenta discussão.

Capítulo 33 - Dia 18/04/2001
Tony acusa Cristal de viver em uma realidade que não existe. Ela chora e ele vence o impulso de consolá-la e sai, indo dormir fora de casa. Dominique está de viagem marcada com Michael, mas Daniel não que passar o fim de semana com o pai. Castorina ajuda Ignácio a escrever uma carta de amor. Alaor faz charme para Carlota e Lucrécia, para irritação de Daphne. Cristal sofre com saudades de seus pais, de seu modo de vida, da comunidade. Raphael e Bernardo curtem dores de amor. Cristal vai embora para Jagatah e Tony decide ir atrás dela. Santiago se oferece para ir junto, mas Tony acha melhor que ele fique no Rio, caso ela decida voltar. Daniel fica muito triste e chocado e decide procurá-la pelas ruas do Rio. É cercado por meninos de rua, o malabarista Zeca tenta defendê-lo e é espancado por rapazes maiores.

Capítulo 34 - Dia 19/04/2001
Daniel começa a gritar e os rapazes fogem. Gisela adora saber que riponga foi embora, mas se decepciona ao saber que Carlos viajou também. Zeca fugiu de casa para ser um artista famoso de circo e mora num quarto bem pequeno; Daniel quer ficar morando com ele. Luciana morre de tédio no primeiro final de semana em contato com a natureza. André vibra. Vanessa gargalha lendo a carta que Ignácio escreveu. Ele rasga a carta, agarra-a e beija-a com brutalidade, deixando-a de pernas bambas. Tony chega a Jagatah, mas Cristal não está lá. Su-Sukham culpa-o por tudo. André prepara o jantar e a mulher e a filha adoram. Bernardo, Diogo, Raphael e Gisela combinam ir para Jagatah. Zeca tem febre e Daniel cuida dele. Castorina se desespera com o desaparecimento de Daniel.

Capítulo 35 - Dia 20/04/2001
Daniel sai para procurar um médico e liga para Castorina. Purunam manda Tony se reenergizar para o encontro com Cristal. Os rapazes se atrasam e Gisela resolve ir com Bernardo no carro de Vanessa. Romeu e Castorina levam Zeca para o hospital. André e Maria saem para pescar e Luciana fica desanimada no trailer. Mauro quase entra em choque ao saber que Bernardo foi para Jagatah. Zeca vai para a casa de Tony. Lucrécia e Carlota tomam café da manhã com Alaor e caem de charme. Vanessa liga para a polícia e avisa que a filha menor saiu com o seu carro sem consentimento. Guilherme agenda uma visita ao orfanato para Daphne, que reluta, mas aceita. Bernardo e Gisela são parados pela Polícia Rodoviária. Cristal chega à Jagatah e se abraça com Tony.

Capítulo 36 - Dia 21/04/2001
Os dois pedem desculpas um ao outro e prometem que vão encontrar uma solução em conjunto. Gisela e Bernardo fogem do posto policial num caminhão de galinhas. Vanessa deixa transparecer que conhece Ignácio, deixando Daphne indignada. Luciana reclama de tudo, mas Maria começa a curtir o barato do pai. Daphne pede que Ignácio leve-a a um lugar isolado e dá-lhe uma surra. Lalá encomenda um jantar japonês. Carlota quer que Zeca vá embora da casa do filho. Daphne vai ao orfanato, distribui presentes e tira muitas fotos. Vanessa suspeita que Gisela e Bernardo foram seqüestrados, após o carro ser encontrado vazio. Gisela banca a esperta, senta na cabine e bebe o que lhe é oferecido pelo motorista. Tony beija a mão de Cristal, deixando-a perturbada.


UM ANJO CAIU DO CÉU
Capítulo 73 - Dia 16/04/2001
Virgínia revela que sabe que Paulão é Selmo, e não quer reatar o namoro. O vizinho de Carlão vai comprar as terras dele pelo dobro do preço. Carol se finge de grávida na faculdade. Breno e Cuca não sabem o que fazer. Laila está feliz pois o plano está dando certo. Duda e Maurício levam Kiko ao cinema. Davi segue Lenya até o prédio do Líder. Rafa pede que Cuca seja forte e não desista de Breno. Laila desconfia que Naná dormiu com João. Telmo conversa com Lulu sobre sua nova coleção. Virgínia explica a Naná que Paulão e Selmo são a mesma pessoa e a mãe aconselha-a a não desistir mesmo assim. Tarso fica perturbado ao saber que Naná está morando com João. Breno e Cuca decidem não se separar, deixando Carol pasma. Tarso vai falar com Naná na casa de João e ele observa do céu, com raiva. Rafael vai até o escritório de Garcia.

Capítulo 74 - Dia 17/04/2001
Garcia explica que foi rebaixado por ter cedido à uma paixão, mas pode voltar a ser anjo se ajudar Josué. Cuca e Breno querem ajudar Carol a criar o bebê. João observa, indignado, Tarso e Naná conversando. Angelina avisa que Tarso realmente gosta dela. Virgínia e Paulinho fazem as pazes. Davi vai ao prédio do Líder disfarçado e descobre seu nome: Adolfo. Tarso confirma para Naná que Selmo não é gay, mas não revela o resto da história. Alice recebe uma mala cheia de roupas de grife. Robson revira a bolsa de Duda e ela ouve um barulho. Selmo avisa a Laila que Virgínia é sua nova musa. Maurício não acredita na suspeita de Duda de que tem um ladrão na casa. Laila se insinua para Tarso, mas ele diz que está pensando em Naná. Adolfinho, o irmão de Alice, vem estudar no Rio e ao passear pela faculdade esbarra na barriga falsa de Carol, arrancando-a na frente de todos. Josué pergunta a Lenya quem é Adolfo.

Capítulo 75 - Dia 18/04/2001
Lenya mente que Adolfinho é um menino para quem ela está dando aulas de alemão. Ávila sai arrastando Carol, furioso com sua mentira. Alice pede que Adolfinho deixe-a em paz. Rafael faz todos esquecerem a gravidez falsa. Virgínia vai pedir a Naná que adie o prazo de entrega da coleção para tranqüilizar Paulinho. Telmo e Lulu passam desenhos para o computador. Laila obriga Ávila a arrumar uma vaga na faculdade para Adolfinho, pois ele está disposto a pagar mais. Naná avisa a Paulinho que Tarso já sabe que ele não é gay. Laila tem um ataque porque Carol não se lembra da gravidez. Angelina avisa a João que Naná corre perigo. Pingue e Pongue levam Naná, sonâmbula, para o circo de Alceu.

Capítulo 76 - Dia 19/04/2001
Naná pensa estar sonhando e fica feliz no circo. Paulinho pergunta a Lulu se ela abriu a boca para Gildo e Tarso e ela nega. Alceu atira facas em Naná; ela pede para andar no trapézio. Josué diz a Lenya que foi confirmar sua história. Breno e Cuca convidam Rafael para ser seu padrinho de casamento. Expedita não encontra Naná na casa de João e decide ligar para Tarso. Robson rouba dinheiro da casa de Duda e mexe nas coisas de Kiko. A galera ri do jeito desajeitado de Adolfinho e ele fica com ódio. Duda fica nervosa com a casa revirada e ela e Maurício desconfiam que o culpado é um dos meninos. O táxi de Pablo aparece com os óculos de Naná dentro. Expedita revela para Virgínia que Naná é sonâmbula. Alceu está quase beijando Naná, que dorme, quando Tarso chega.

Capítulo 77 - Dia 20/04/2001
Naná acorda e fica apavorada. Tarso a tira dali, deixando Alceu furioso. Leva-a e é considerado um herói, deixando João furioso. Laila briga com Tarso por ele ter ido encontrar Naná. Jô lê uma notícia de jornal sobre a festa da família Albuquerque Lemos e Alice engasga. Josué se recorda de um plano envolvendo Lenya que Emanoel lhe ensinou. Ermelinda arruma vagas em sua antiga escola para Dorinha e Robson. Maurício fica nervoso ao lembrar-se de uma cena de sua infância: uma arma sendo disparada. Davi vê que seu quarto de hotel foi revirado. Virgínia pede a Naná que adie o prazo de entrega da coleção. Alice recebe um convite para a festa dos Albuquerque Lemos. Naná quer ajudar Paulinho, e Expedita sugere que ela desenhe alguma coisa. Paulinho entrega o último croqui de Selmo a Laila. Davi encontra Débora, uma nova agente, em sua cama.

Capítulo 78 - Dia 21/04/2001
Débora, insinuante, conta que veio chefiar a operação. Maurício desconfia que Kiko pode ser culpado dos roubos. A galera descobre que Alice é milionária. Naná pede para ver o croqui de Paulinho. Alice se emociona ao explicar que não gosta da ostentação da sua família. Débora revela que já conhece Lenya e que veio matar o novo líder neonazista. Laila fica furiosa ao ver Tarso e Naná conversando em sua casa. Laurinda e Carlão descobrem que não devem escapar da cadeia. Débora irrita Davi. Maurício e Duda decidem conversar com os filhos sobre os roubos. Josué ouve Lenya falando no telefone. Alceu entrega um embrulho a Pingue e Pongue. Cuca recebe uma boneca vestida de noiva. Cuca pergunta a Laila quando ela pode entregar o apartamento. Naná não consegue desenhar, mas decide não desistir. Débora quer ir à LZ para encontrar Lenya. Rafael fica assustado ao ver Garcia pegar uma arma.


PORTO DOS MILAGRES
Capítulo 61 - Dia 16/04/2001
Alexandre torce para que Lívia aceite a proposta do pai. Guma pensa na amada. Judith vai criar os filhos longe se Jacques insistir em trabalhar com o contrabando. Lívia pede um tempo para pensar. Félix, confiante, acha que ela está no papo. Para seguir avante em seu plano, Félix manda que Eriberto consiga um espião entre os pescadores. Ele procura Jacques e oferece muito dinheiro. Luiza e Francisco estranham as reações de Rita sempre que se fala em Selminha. Amapola e Otacílio se agarram e se enroscam na esteira. Rodrigo examina Judith, que se resfriou, e Jacques faz questão de pagar a consulta. Os pescadores se reúnem e Jacques fica atento a tudo. Guma tem um pressentimento e decide mudar o seu trajeto.

Capítulo 62 - Dia 17/04/2001
Mãe Ricardina joga os búzios e garante à Ondina que o filho de Bartolomeu está vivo e tem uma luz muito bonita. Rodolfo conta para Leontina que vai para uma reunião de negócios, que poderá salvar a família, mas pede segredo. Haidê manda Selminha parar de pensar em Rodolfo. Oswaldo curte seu amor secreto por Leontina. Ondina fica surpresa ao saber que vai ser avó de novo. Jacques conta tudo o que ouviu para Eriberto. Félix insiste que Guma não pode ter nenhum arranhão. Selminha e Haidê afugentam Vênus e Serena levantando a blusa. Epifânia chama a atenção de Genésia por espalhar que o capeta vem lhe procurando. Alexandre leva flores para Leontina. Augusta faz jogo duro com a irmã e proíbe-a de procurar homens. Quando Lívia abre a porta para Alexandre sair, dá de cara com Guma. Os dois homens se encaram com hostilidade.

Capítulo 63 - Dia 18/04/2001
Alexandre vai embora irritado. Guma fica para um café. Epifânia declara-se curada: dá bronca em Genésia, que cisma em fazer faxina; arrasa com Socorrinho e Alfeu que fazem amor atrás do balcão e briga com Deodato que abandonou a loja. Na política, decide voltar a dar expediente na Prefeitura. Augusta reage ao ver Guma na cozinha de sua casa. Pergunta se ele pode consertar o chuveiro e fica abismada ao saber que ele, um pescador, é convidado de Lívia. Augusta manda que ele saia pela porta dos fundos. Lívia enfrenta a tia e pede que ele fique. Augusta chama-a de Laura e acusa-a de estar castigando-a. Oswaldo encerra a confusão levando-a para cima e dando-lhe um calmante. Leontina cumprimenta amavelmente Guma. Rufino procura Esmeralda. Lívia pede que Oswaldo conte toda a verdade.

Capítulo 64 - Dia 19/04/2001
Oswaldo pede que ela confie nele, mas nada conta. Esmeralda se nega a escolher um vestido mais barato, embora Rufino insista. Os dois acabam se beijando. Selminha aborda Rodolfo oferecendo companhia, mas disfarça, quando percebe que é ele. Augusta acorda de repente e vai para a cozinha expulsar Guma, que já havia ido embora há horas. Lívia estranha; a tia desaba de novo. Rufino promete arranjar o dinheiro para Esmeralda. Selma fica arrasada quando Rodolfo numa boa deixa claro que sabe que ela é uma prostituta. Félix acha que Epifânia será pau mandado. A vice prefeita tem certeza que será uma grande prefeita. Félix promete a Alexandre que Lívia será dele. Oswaldo e Rodolfo conversam sobre a decadência da família. Os pescadores saem para o mar. Rufino pede um cordão de ouro do pai que estava guardado com Rita. Selminha dá de cara com o irmão. Lívia aceita a proposta de Félix.

Capítulo 65 - Dia 20/04/2001
Todos brindam com champanhe. Rufino se recusa a falar com Selminha. Epifânia caminha pela cidade em direção à prefeitura e a população aplaude. Rita sofre ao ouvir as palavras duras de Rufino sobre a irmã, que só deseja ver longe. Guma estranha quando Rufino avisa que não vai acompanhá-lo na viagem à Salvador. Amapola organiza o jantar de noivado de Dulce e Rodrigo. Lívia aceita ser a madrinha do casamento. Eriberto convida Jacques para ir com ele seguindo Guma. Félix insiste que tem que parecer um acidente e que Guma não pode sofrer nada. Adma pergunta a Babau se ele sabe como a foto de Coló foi parar na sua porta. Fred e Luiza namoram sob os olhares de Ana Beatriz. Rodolfo recebe telefonema, mas disfarça quando a mãe pergunta quem é. Guma beija Lívia ao saber que ela vai ficar em Porto dos Milagres.

Capítulo 66 - Dia 21/04/2001
Babau nega algum envolvimento. Augusta pressiona Leontina e acaba descobrindo que Lívia aceitou a proposta de Félix. Esmeralda pega um facão ao ver Guma e Lívia se olhando intensamente. Francisco debocha de Eriberto, que chama-o de bêbado. Esmeralda chama Lívia de quenga e Guma perde a paciência. Quando ele volta para pedir desculpas, Esmeralda tasca-lhe um beijo. Francisco parte para briga com Eriberto, que revida, Guma dá-lhe um soco e o capanga pega a arma. Rodrigo impede-o de disparar. Selma encontra Rita e trata-a friamente, alegando que ela sempre preferiu Rufino. Rita chora e pede perdão, mas Selma garante não precisar de sua amizade. Judith fica pasma ao saber que Selma é filha de Rita e consola a amiga, que relembra o passado. Eriberto sabota o caminhão de Guma, que não consegue diminuir a velocidade e desce desgovernado em uma ladeira.
  Web site: www.jornaldatv.cjb.net  Autor: Vladimir Alves


  Mais notícias da seção ROTEIRO no caderno NOVELAS
13/04/2001 - ROTEIRO - ACOMPANHE AQUI O RESUMO DA SUA NOVELA PREFERIDA
Saiba antes o que vai acontecer na sua novela aqui no Jornal da TV...
04/04/2001 - ROTEIRO - ACOMPANHE AS EMOÇÕES DA NOVELA DO SBT CAFÉ COM AROMA DE MULHER
Aqui no Jornal da TV você fica sabendo com antecedência tudo o que rola na sua novela preferida....



Capa |  ARTES & ESPETÁCULOS  |  ASTROS & ESTRELAS  |  AUDIÊNCIA  |  CONTROLE REMOTO  |  CRÍTICA  |  ENTREVISTAS  |  EXPEDIENTE  |  FOFOCAS  |  NOTICIÁRIO  |  NOVELAS  |  PÁGINA DO LEITOR  |  PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA  |  PROGRAMACÃO DA TV  |  TELENOTÍCIAS
Busca em

  
38 Notícias